Area do Cliente

Obrigações do Dia

  • 23/Agosto/2019
  • IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • COFINS.
  • PIS/Pasep.
  • IPI | Imposto sobre Produtos Industrializados.

Indicadores Econômicos

Moedas - 21/08/2019 13:22:51
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 4,021
  • 4,021
  • Paralelo
  • 4,000
  • 4,200
  • Turismo
  • 4,000
  • 4,240
  • Euro
  • 4,464
  • 4,465
  • Iene
  • 0,038
  • 0,038
  • Franco
  • 4,099
  • 4,099
  • Libra
  • 4,882
  • 4,884
  • Ouro
  • 195,440
  •  
Mensal - 22/07/2019
  • Índices
  • Mai
  • Jun
  • Inpc/Ibge
  • 0,15
  • 0,01
  • Ipc/Fipe
  • -0,02
  • 0,15
  • Ipc/Fgv
  • 0,22
  • -0,02
  • Igp-m/Fgv
  • 0,45
  • 0,80
  • Igp-di/Fgv
  • 0,40
  • 0,63
  • Selic
  • 0,54
  • 0,47
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -

Google explica falha no Gmail

O Google publicou no blog do Gmail uma explicação para a interrupção do serviço de emails por aproximadamente 100 minutos durante a tarde de hoje. A empresa disse o fato ocorrido hoje foi sim “coisa séria” (tradução livre para big deal) e pediu desculpas aos seus milhões de usuários.

Segundo a empresa, o problema todo ocorreu porque uma equipe desligou uma “pequena fração” dos servidores do Gmail para realizar upgrades de rotina no equipamento. O curioso é que fizeram isso com a certeza de que mudanças realizadas previamente permitiriam que não houvesse sobrecarga nos roteadores que direcionam tráfego do serviço. Infelizmente Murphy agiu e o pior aconteceu.

Alguns dos roteadores do Gmail não conseguiram responder à enorme demanda de requisições, e acabaram colocando todos os roteadores de requisição em funcionamento. Como em todo efeito cascata, a interface web ficou indisponível por mais de uma hora. O problema afetou usuários de todo o mundo.

De acordo com o relato de Ben Treynor, vice-presidente de engenharia do Google, a equipe do Gmail foi avisada da indisponibilidade em questão de segundos e logo começou a trabalhar numa solução para o problema. A decisão deles foi, então, colocar “UM MONTE” (jeitinho?!) de roteadores de requisição no ar, fazendo com que o serviço voltasse a funcionar.

O Google reitera que já está trabalhando para que um FAIL desse não aconteça novamente. A empresa afirma que o seu serviço de email ainda mantém o uptime (porcentagem de tempo que permanece online funcionando) de mais de 99,9%.

fonte: https://tecnoblog.net | 30/01/2019

Desenvolvido pela TBrWeb  (XHTML / CSS)
GUMZ Contabilidade e Consultoria Empresarial LTDA
R. Carlos Hafermann 21, Centro - Jaraguá do Sul SC  |  Fone 47. 3371-4747 / 47. 3270-2700