Area do Cliente

Obrigações do Dia

  • 19/Julho/2019
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • Cofins/CSL/PIS-Pasep | Retenção na Fonte.
  • COFINS/PIS-Pasep | Entidades financeiras.
  • DCTF Mensal | Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais.
  • Informe de Rendimentos Financeiros - PJ
  • INSS | Previdência Social.

Indicadores Econômicos

Moedas - 16/07/2019 10:11:55
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,762
  • 3,764
  • Paralelo
  • 3,710
  • 3,910
  • Turismo
  • 3,690
  • 3,910
  • Euro
  • 4,226
  • 4,230
  • Iene
  • 0,035
  • 0,035
  • Franco
  • 3,814
  • 3,814
  • Libra
  • 4,681
  • 4,684
  • Ouro
  • 169,950
  •  
Mensal - 06/05/2019
  • Índices
  • Fev
  • Mar
  • Inpc/Ibge
  • 0,54
  • 0,77
  • Ipc/Fipe
  • 0,54
  • 0,51
  • Ipc/Fgv
  • 0,35
  • 0,65
  • Igp-m/Fgv
  • 0,88
  • 1,26
  • Igp-di/Fgv
  • 1,25
  • 1,07
  • Selic
  • 0,49
  • 0,47
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -

Uso do Facebook está em queda no Brasil, diz pesquisa do Datafolha

O número de pessoas no Brasil que tem conta no Facebook está diminuindo, indica pesquisa do Datafolha realizada no início deste mês. De acordo com o instituto de pesquisa, 56% dos entrevistados disseram ter conta na rede social, número que era de 61% em novembro de 2017.

Instagram e WhatsApp mantiveram os números da pesquisa passada e o Twitter sofreu uma queda de 18% para 14% no número de usuários. Entre os entrevistados, 71% afirmaram estar em pelo menos uma rede social. Destes, 69% estão no WhatsApp e 35% tem conta no Instagram.

powered by Rubicon Project
Para o Datafolha, a mudança fora da margem de erro – que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – indica uma tendência de queda. Apesar disso, o Facebook continua sendo a segunda maior do Brasil, perdendo o posto para um mensageiro que também é do Facebook e sendo seguida de perto por outra plataforma da mesma empresa.

Desconfiança em relação às noticías da rede
Outro ponto que pode ter afetado o número de usuários é a desconfiança dos brasileiros em relação às redes sociais, algo que também foi perguntado pelo Datafolha. De acordo com o instituto, 21% não têm confiança em nada do que veem nas redes, contra 63% que confiam em algumas notícias, 5% que acreditam na maioria e 2% que acreditam em todas.

Foram ouvidas 2.038 pessoas em 130 municípios durante os dias 2 e 3 de abril

Fonte: Tecmundo | 10/04/2019

Desenvolvido pela TBrWeb  (XHTML / CSS)
GUMZ Contabilidade e Consultoria Empresarial LTDA
R. Carlos Hafermann 21, Centro - Jaraguá do Sul SC  |  Fone 47. 3371-4747 / 47. 3270-2700