Area do Cliente

Obrigações do Dia

  • 22/Abril/2019
  • Simples Nacional
  • IRPJ/CSL/PIS/COFINS | Incorporações imobiliárias | Regime Especial de Tributação – PMCMV
  • IRPJ/CSL/PIS/COFINS | Incorporações imobiliárias | Regime Especial de Tributação - RET
  • Previdência Social (INSS) | Parcelamento excepcional de débitos de Pessoas Jurídicas
  • Parcelamento especial da Contribuição Social do salário-educação
  • Previdência Social (INSS) | Parcelamento Especial de Débitos - PAES
  • DCTF Mensal | Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais

Indicadores Econômicos

Moedas - 22/04/2019 16:50:59
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,934
  • 3,935
  • Paralelo
  • 3,880
  • 4,100
  • Turismo
  • 3,780
  • 4,090
  • Euro
  • 4,430
  • 4,431
  • Iene
  • 0,035
  • 0,035
  • Franco
  • 3,873
  • 3,873
  • Libra
  • 5,105
  • 5,107
  • Ouro
  • 160,570
  •  
Mensal - 14/02/2019
  • Índices
  • Dez
  • Jan
  • Inpc/Ibge
  • 0,14
  • 0,36
  • Ipc/Fipe
  • 0,09
  • 0,58
  • Ipc/Fgv
  • 0,21
  • 0,57
  • Igp-m/Fgv
  • -0,49
  • 0,01
  • Igp-di/Fgv
  • -0,45
  • 0,07
  • Selic
  • 0,49
  • 0,54
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,56
  • -
  • TR
  • -
  • -

Uso do Facebook está em queda no Brasil, diz pesquisa do Datafolha

O número de pessoas no Brasil que tem conta no Facebook está diminuindo, indica pesquisa do Datafolha realizada no início deste mês. De acordo com o instituto de pesquisa, 56% dos entrevistados disseram ter conta na rede social, número que era de 61% em novembro de 2017.

Instagram e WhatsApp mantiveram os números da pesquisa passada e o Twitter sofreu uma queda de 18% para 14% no número de usuários. Entre os entrevistados, 71% afirmaram estar em pelo menos uma rede social. Destes, 69% estão no WhatsApp e 35% tem conta no Instagram.

powered by Rubicon Project
Para o Datafolha, a mudança fora da margem de erro – que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – indica uma tendência de queda. Apesar disso, o Facebook continua sendo a segunda maior do Brasil, perdendo o posto para um mensageiro que também é do Facebook e sendo seguida de perto por outra plataforma da mesma empresa.

Desconfiança em relação às noticías da rede
Outro ponto que pode ter afetado o número de usuários é a desconfiança dos brasileiros em relação às redes sociais, algo que também foi perguntado pelo Datafolha. De acordo com o instituto, 21% não têm confiança em nada do que veem nas redes, contra 63% que confiam em algumas notícias, 5% que acreditam na maioria e 2% que acreditam em todas.

Foram ouvidas 2.038 pessoas em 130 municípios durante os dias 2 e 3 de abril

Fonte: Tecmundo | 10/04/2019

Desenvolvido pela TBrWeb  (XHTML / CSS)
GUMZ Contabilidade e Consultoria Empresarial LTDA
R. Carlos Hafermann 21, Centro - Jaraguá do Sul SC  |  Fone 47. 3371-4747 / 47. 3270-2700